O futebolista Zaidu voltou hoje aos treinos do FC Porto, após ter alinhado nas últimas semanas pela seleção do seu país, orientada pelo português José Peseiro, na Taça das Nações Africanas, comunicaram os ‘dragões’.

Três dias depois de ter sido titular na derrota diante da anfitriã Costa do Marfim (2-1), na final da prova, que impediu o quarto cetro das ‘superáguias’, após 1980, 1994 e 2013, o defesa esquerdo retornou ao Olival ao fim de praticamente um mês e meio de ausência.

Zaidu, de 26 anos, foi utilizado em seis dos sete jogos disputados pelo conjunto de José Peseiro, tendo falhado apenas o embate das ‘meias’ frente à África do Sul (vitória por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após igualdade 1-1 no final do prolongamento).

O lateral foi a principal novidade no apronto matinal do FC Porto, que voltou a treinar dois dias depois da derrota em Arouca (3-2), da 21.ª ronda da I Liga, tendo visto Alan Varela a juntar-se a Gonçalo Ribeiro e ao defesa central espanhol Marcano no lote de lesionados.

Substituído aos 42 minutos desse encontro pelo canadiano Stephen Eustáquio, o médio argentino está a recuperar de uma mialgia nos dois gémeos e só fez trabalho de ginásio.

O FC Porto, terceiro colocado, com 45 pontos, a sete dos líderes Benfica e Sporting, que ainda tem menos uma partida, recebe o Estrela da Amadora, 14.º, com 21, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 22.ª ronda do campeonato.