O defesa Zainadine e o avançado Mateus, continuam em dúvida para a deslocação de domingo do Nacional ao Estádio da Luz, onde os madeirenses defrontam o Benfica, para a oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os dois jogadores falharam o último jogo da equipa, que ditou o afastamento do Nacional da Taça de Portugal, frente ao Santa Maria, e continuam a fazer parte do boletim clínico.

Zainadine já faz treino integrado, mas com limitações, depois de ter sofrido um estiramento na face posterior da coxa esquerda. Já o internacional angolano acusa uma tendinite no adutor da coxa esquerda e, tal como o colega, trabalha sob condicionalismos.

Edgar Abreu, Skolnik e Jaime, continuam entregues aos cuidados do departamento clínico do clube e não farão parte das opções do técnico Manuel Machado.

O plantel do Nacional tem vindo a treinar à porta fechada, situação que se manterá até sábado, dia em que a equipa viaja para Lisboa. Antes, porém, após o treino matinal, o treinador fará a habitual antevisão ao jogo em conferência de imprensa.