As contratações de jogadores como Taremi, Evanilson e possivelmente Toni Martinez, deixaram Zé Luís sem espaço no plantel de Sérgio Conceição. No entanto, o jogador já tem destino traçado.
Segundo escreve esta quinta-feira o jornal desportivo 'O Jogo', apesar de Zé Luís continuar a trabalhar no Olival, o futuro do jogador vai passar pelo Fenerbahçe.
O referido diário esclarece que Zé Luís já aceitou a proposta do emblema turco. Assim, o jogador do FC Porto deve deixar o Dragão para rumar a Istambul por um empréstimo de um ano, mas com uma cláusula de compra obrigatória.
Assim sendo, o Fenerbahçe fica obrigado a contratar Zé Luís até junho do próximo ano por uma verba que deve rondar os seis milhões de euros, segundo a imprensa turca, que garante ainda que o jogador viaja para a Turquia nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos.
Zé Luís ruma assim à Turquia para substituir Vedat Muriqi, que foi recentemente vendido aos italianos da Lazio.
Na última temporada, Zé Luís fez 31 jogos e apontou dez golos com a camisola do FC Porto, no entanto, o cabo-verdiano foi perdendo protagonismo entre os homens de Sérgio Conceição na reta final do campeonato nacional. Uma fonte próxima do jogador já revelou que este está focado no FC Porto, mas os dragões estão dispostos a abrir mão do seu passe, caso surja uma proposta que permita recuperar uma boa parte dos cerca de 10 milhões de euros que custou o avançado.
Comentários