O avançado Zé Luís regressou hoje ao trabalho com o restante plantel do Sporting de Braga, quarto classificado da Liga de futebol, mais de quatro meses depois de se ter lesionado na pré-época.

O jogador cabo-verdiano lesionou-se no jogo de apresentação aos sócios, a 06 de agosto, diante dos ingleses do Aston Villa, tendo então fraturado o quinto metatarso do pé esquerdo.

O jovem jogador (20 anos) está na fase final da recuperação à intervenção cirúrgica a que foi sujeito, tendo treinado ainda «sob vigilância clínica», informou o clube minhoto.

Apesar disso, Zé Luís, que chegou a Braga esta temporada proveniente do Gil Vicente, só poderá jogar pelos "arsenalistas" a partir de janeiro, já que não foi inscrito na Liga devido à lesão.

Entretanto, a equipa prepara o último jogo do grupo H da Liga Europa, na quinta-feira, diante do Club Brugge, decisivo apenas para saber quem vence o grupo, já que o apuramento para os 16 avos de final da prova está garantido.

Para terminar em primeiro, o Sporting de Braga terá que vencer na Bélgica, já que as equipas estão empatadas na liderança com 10 pontos, mas o Club Brugge tem vantagem no confronto direto, porque venceu em Braga (2-1).

A equipa treinou hoje - incluindo Palmeira e Nuno Valente, que jogam no "satélite" Vizela e que devem ser chamados pelo técnico, Leonardo Jardim, dada a onda de lesões e haver jogadores não inscritos na UEFA, como Meyong e Vinícius - e volta a treinar na terça-feira, às 10h30, à porta fechada, partindo para Brugge na quarta-feira, pelas 11h30.