O Zenit ainda não desistiu de contratar Marcos Acuña e nesse sentido estará a preparar uma última proposta para garantir o concurso do extremo, apesar das recusas da SAD do Sporting.

De acordo com o jornal Record, se o clube russo chegar aos 20 milhões de euros mais objetivos, valor pedido pelos 'leões', é praticamente certo que o negócio será fechado nos próximos dias.

Acuña já leva 54 jogos disputados em época e meia ao serviço do Sporting. O internacional argentino já mostrou que pode jogar, pelo menos, em três posições, característica do agrado do treinador do Zenit, Sergei Semak, o principal interessado no extremo.

De acordo com a mesma publicação, o Sporting já recusou quatro propostas por Acuña: uma do Boca Juniors, no valor de 15 milhões de euros, e três do Zenit, que foi apresentando propostas abaixo dos valores pedidos por Frederico Varandas, até ficar perto dos 20 milhões de euros.

Certo é que o Zenit tem de encontrar uma solução até ao próximo dia 22, quando encerra o mercado de transferências na Rússia, pelo que nos próximos dias deverá chegar uma nova (e última) oferta à SAD 'leonina'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.