A Académica de Coimbra repudiou as palavras de Nuno Saraiva que tinha lançado a ideia de que a Académica tinha sido favorecida pelo Benfica B em troca de votos na Assembleia Geral de Clubes da Primeira Liga. Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a 'briosa' garante que encaminharam este assunto para o Departamento Jurídico para que seja investigada.

"A Associação Académica de Coimbra/OAF, não obstante as boas relações existentes com o Sporting, com o seu Presidente, com a sua Direcção e demais Órgãos Sociais, não pode deixar de desmentir, lamentar e repudiar as tristes e falsas declarações do funcionário sr. Saraiva. (...) A Académica, o seu Presidente e os seus dirigentes, porque prezam a honra e dignidade desta Instituição, a verdade e a verdade desportiva, encaminharam este assunto para o Departamento Jurídico para que, nos meios próprios, seja exigida a censura pública do interveniente pela violação grosseira de honorabilidade e bom nome, exigindo a reparação de todos os danos daí resultantes", escreveram os 'estudantes'.

Ainda este sábado, o Benfica também tinha anunciado ações contra Nuno Saraiva pelas palavras do diretor de comunicação do Sporting. Em comunicado, os 'encarnados' consideram as palavras proferidas como "absurdas".