O Portimonense adiou esta manhã a subida à Liga, na sequência da derrota frente ao Académico de Viseu (1-0) no Estádio do Fontelo.

Tiago Borges, aos 71', marcou o único tento do encontro no qual os algarvios só precisavam de um ponto para subirem à Liga NOS.

Foi mais feliz a equipa da casa, que conseguiu marcar, por Tiago Borges, numa das poucas oportunidades de golo que o Académico conseguiu criar no jogo. Uma investida de Bruno Loureiro pela direita, passe para Tiago Borges, que, ao segundo poste, se limitar a empurrar para a baliza de Ricardo Ferreira.

Até ao golo, assistiu-se a um jogo repartido, embora com algum domínio dos algarvios, mas oportunidades claras só aos 27 minutos, numa 'bomba' de Tabata, que obrigou Rodolfo a uma defesa difícil.

Na resposta do Académico, Sandro Lima, aos 37 minutos, teve o golo nos pés, depois de uma jogada de Capela, mas o remate saiu muito por cima da baliza.

Na segunda parte, Paulinho, de livre, aos 61 minutos, teve uma boa hipótese para chegar ao golo, mas a defesa do Académico conseguiu evitar que a bola chegasse à baliza de Rodolfo.

Aos 71 minutos, o lance decisivo, com o Académico a inaugurar o marcador numa rápida jogada de contra-ataque, conduzida por Bruno Loureiro, que Tiago Borges concretizou.

Até final, o Portimonense tentou o empate, mas sem conseguir ultrapassar a bem organizada defesa viseense.

O jogo terminaria com um lance que gerou alguma polémica, com a bola a entrar na baliza do Académico, mas o árbitro Jorge Ferreira já tinha apitado antes do desvio de Buba que acabou no fundo das redes viseenses.

Com esta vitória, e os três pontos, o Académico de Viseu 'respira' melhor na classificação, agora com 48 pontos, muito perto de assegurar a manutenção na 2.ª Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto