O Académico de Viseu estendeu para 17 a sua série de invencibilidade, ao derrotar o FC Porto B por 2-1, em partida da 15.ª jornada da II Liga. O encontro ficou marcado por duas grandes penalidades desperdiçadas por cada equipa e duas expulsões nos Dragões.

A jogar em casa e perante um relvado com muita lama, que dificultou e muito a vida aos jogadores das duas equipas, a formação orientada por Jorge Costa adiantou-se no marcador na segunda parte, aos 49 minutos. Famana Quizera, com um remate colocado, bateu o guardião Runje.

O empate para a equipa de António Folha esteve nos pés de João Pedro, aos 74 minutos, mas o jogador portista desperdiçou uma grande penalidade, após falta de Milioransa na área. Rematou muito por cima de João Pedro.

O empate chegou aos 78 minutos por João Marcelo, a aproveitar uma bola que a defesa dos viseenses não conseguiu cortar.

O emblema de Viseu também falhou uma grande penalidade, aos 82 minutos, por André Clóvis, que permitiu a defesa de Runje.

Mas o guarda-redes portista viria a ficar mal quando defendeu para o fundo da sua baliza um cruzamento de Ramirez, golo que ditou a derrota do FC Porto B.

A jovem equipa azul e branca terminou reduzida a nove jogadores, após as expulsões de Rodrigo Ferreira (segundo amarelo) aos 90, e Marcus, aos 93 (agrediu Bandeira e Artur Soares Dias mostrou-lhe o vermelho direto).

O Académico de Viseu subiu, à condição, ao terceiro lugar, com 26 pontos, enquanto o FC Porto B mantém os 22 pontos com que chegou a esta ronda.