O Académico de Viseu cancelou hoje o treino da sua da sua equipa profissional de futebol e manifestou a sua solidariedade com bombeiros, populações e familiares das vítimas dos incêndios na região.

Em comunicado publicado nas redes sociais, os responsáveis pelo clube, líder da II Liga de futebol profissional, expressaram o seu lamento “pelo número irreparável de vidas humanas” perdidas devido aos incêndios que assolaram a região no domingo e durante a madrugada de segunda, expressando o seu “pesar” pela situação, deixando ainda uma palavra de solidariedade e esperança a todos quantos perderem familiares e bens pessoais e patrimoniais.

A direção do clube viseense deixou ainda a disponibilidade de envolver os recursos do clube no apoio às vítimas e abriu a porta à participação da sua equipa de futebol a eventuais ações de solidariedade com as vítimas, que possam ser programadas no futuro.

A intensa, e espessa nuvem de fumo que cobre todo o concelho de Viseu, levou os responsáveis do clube a cancelar o treino da equipa profissional que estava previsto para esta segunda-feira.

Dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil apontavam para 18 vítimas mortais no distrito de Viseu, provocadas pelos incêndios na região.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.