O Académico de Viseu e o FC Porto B empataram esta sexta-feira a uma bola no Estádio Municipal de Aveiro, no arranque da 32.ª jornada da Segunda Liga.

Famana Quizera inaugurou o marcador para o Académico de Viseu a fechar a primeira parte, aos 45 minutos. O jogador do emblema de Viseu aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Francisco Meixedo para 'encostar' para o primeiro golo da equipa de Pedro Ribeiro.

Os jovens Dragões empataram aos 85 minutos pelo central Zé Pedro, na transformação de uma grande penalidade. Na sequência do lance, Tiago Mesquita recebeu ordem de expulsão por acumulação de cartões amarelos, depois de jogar a bola com a mão dentro da grande área do Académico de Viseu.

O jogo ficou marcado por uma grande penalidade muito evidente a favor do FC Porto que o árbitro Gustavo Correia não assinalou, aos 77 minutos. Ricardo Machado jogou a bola com a mão de forma nítida mas o juiz assim não entendeu. Os Dragões protestaram muito, Bernardo Folha ter-se-á excedido e recebeu vermelho direto.

O jogo teve três expulsões já que  em período de compensação, João Mendes, lateral dos Dragões, recebeu ordem de expulsão, após uma entrada impetuosa sobre Adilio (90+4), deixando o FC Porto B reduzido a nove unidades.

O Académico de Viseu mantém-se no 14.º lugar da Segunda Liga, com 34 pontos, enquanto o FC Porto B ocupa o 12.º lugar, com 39 pontos e já garantiu a permanência.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.

Académico de Viseu-FC Porto B: 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Famana Quizera, 45 minutos.

1-1, Zé Pedro, 85 (grande penalidade).

Equipas:

- Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Ricardo Machado, Filipe Cardoso, Igor Milioransa, Pana, Ericson (Bandeira, 90), Fernando Ferreira (Renteria, 46), Famana Quizera (Paul Ayongo, 58), Yuri Araújo (João Vasco, 90) e Daniel Nussbaumer (Adílio, 73).

(Suplentes: Janota, Musa Yahaya, André Claro, Renteria, Romy Silva, João Vasco, Bandeira, Adílio e Paul Ayongo).

Treinador: Pedro Ribeiro.

- FC Porto B: Francisco Meixedo, Rodrigo Ferreira, Zé Pedro, João Marcelo (Romain Correia, 87), João Mendes, Rodrigo Fernandes (Vasco Sousa, 72), Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Varela e Peglow (Tomás Esteves, 62).

(Suplentes: Ivan Cardoso, Romain Cardoso, Tavares, Tomás Esteves, Vasco Sousa, Diogo Ressurreição, Levi Faustino, Ejaita e Leonardo Borges).

Treinador: António Folha.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Marcelo (12), Mesquita (39 e 82), Igor Milioransa (60) e João Vasco (90+1). Cartão vermelho direto para Bernardo Folha e João Mendes (90+4) e por acumulação para Mesquita (82).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.