O Académico de Viseu empatou hoje a um golo com o Estoril Praia, em jogo de preparação disputado no Estádio Municipal do Fontelo e que serviu de apresentação da equipa da II Liga de futebol aos adeptos.

A formação ‘canarinha’, da I Ligam adiantou-se no marcador aos 16 minutos, por Sebá, na marcação de uma grande penalidade, para, aos 28, Bruno Carvalho restabelecer a igualdade, também na transformação de um castigo máximo.

A tarde muito quente, em Viseu, condicionou o ritmo do jogo, mas, principalmente durante a primeira parte, as duas equipas foram capazes de construir jogadas de perigo junto da área adversária.

Logo no minuto inicial, o Estoril Praia poderia ter marcado, quando Mendy se isolou, mas Janota foi rápido a sair da baliza e impediu o golo.

A partida entrou, então, numa fase de equilíbrio, até que, aos 15 minutos, Tiago Cista derrubou Gerson na área do Académico de Viseu. Sebá converteu e adiantou os ‘canarinhos’.

O golo do empate surgiria aos 28 minutos, quando Bruno Carvalho sofreu falta na área estorilista. O mesmo jogador encarregou-se de marcar o penálti e fez o empate.

O jogo manteve-se equilibrado até final da primeira parte, sem grandes oportunidades de golo.

No segundo tempo, com as alterações feitas pelos dois técnicos, que aproveitaram para rodar praticamente todos os jogadores disponíveis, o jogo perdeu dinâmica, com muitos passes errados, por parte de duas equipas, ainda em plena pré-época.

Só aos 81 minutos, Peter, jogador nigeriano à experiência no Académico de Viseu, quebrou a monotonia, com um remate violento, para uma grande defesa de Pawel Kieszek.

A partida terminaria pouco depois com um empate, a um golo, no que foi o último jogo de pré-época do Académico de Viseu, de preparação para mais uma temporada na II Liga de futebol, e que agora volta a jogar a 02 de agosto, em Barcelos, com o Gil Vicente, para a Taça da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.