O avançado russo Aleksei Gasilin deixou o plantel do Académico de Viseu, clube da II Liga portuguesa de futebol, informou a SAD do clube, que confirmou a rescisão e contrato com o atleta.

Gasilin, avançado de 22 anos, chegou a Viseu durante a pré-época e era um jogador em quem eram depositadas grandes esperanças por parte dos dirigentes do clube viseense.

O russo foi campeão europeu sub-17 pelo seu país e fez a formação no Zenit, tendo ainda passado pelos alemães do Schalke 04 e os russos do Amkar, no qual esteve duas temporadas, antes da experiência em Portugal, no Académico.

Em 11 jogos pelo clube beirão, Gasilin marcou três golos, mas nunca foi uma das primeiras opções para o ‘onze’ por parte do técnico Manuel Cajuda.

A vontade de jogar mais levou o atleta a acordar com os responsáveis do Académico de Viseu a sua saída do clube, juntando-se ao croata Kokorovic na lista de rescisões nesta reabertura do mercado de transferências.

O Académico de Viseu, 13.º classificado da II Liga de futebol, com 19 pontos, jogo na quarta-feira, pelas 15:00 no Seixal, frente ao Benfica B, em jogo em atraso.