Os algarvios adiantaram-se por de Fábio Nunes, aos 27 minutos, mas o ganês Nsor assegurou o regresso dos viseenses aos triunfos, após seis jogos sem vencer, com golos aos 27 e 65, quando acabou por se lesionar nos festejos.

O golo da vitória do Académico de Viseu foi obtido numa altura em que a equipa anfitriã já estava em inferioridade numérica, após a expulsão, por acumulação de cartões amarelos de Fernando Ferreira, aos 63.

Os anfitriões entraram melhor no jogo e tiveram a primeira situação de perigo aos 16 minutos, com Fernando Ferreira, de livre direto, a obrigar Daniel Fernandes a uma defesa difícil.

Na resposta, Fábio Nunes, após ultrapassar dois defesas academistas, rematou para a defesa de Jonas, que viria a ser batido, pelo mesmo jogador, aos 27.

O Académico de Viseu respondeu sem grandes ocasiões, até que aos 44 minutos, na sequência de um canto, Nsor de cabeça igualou o encontro.

No segundo tempo, as oportunidades foram repartidas. Nsor (47) e Pica (57) ficaram perto do golo e Bernardo (55) também teve uma oportunidade para o Farense voltar à vantagem.

Nsor sentenciou o encontro, aos 65, e lesionou-se nos festejos, cedendo o seu lugar ao suplente Luisinho, cinco minutos depois.

Até final, o Farense procurou o empate, mas descurou a defesa e foi mesmo a equipa beirã a ficar mais perto do 3-1 do que os algarvios de chegarem ao empate.

O Académico de Viseu subiu provisoriamente ao 13º lugar, com 19 pontos, enquanto o Farense ocupa o nono posto, com 23.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.