O treinador do Santa Clara afirmou esta sexta-feira que as vitórias conseguidas nas últimas duas jornadas da Liga de Honra de futebol lançaram a equipa para um «momento de confiança», que potencia um resultado favorável na deslocação domingo à Covilhã.

Na conferência de imprensa de lançamento do encontro com o Sporting da Covilhã, da 19.ª jornada da Liga de Honra, Bruno Moura reconheceu, porém, que por ter mudado de treinador – Tulipa substituiu João Pinto – o rendimento da equipa serrana é uma «incógnita».

É expectável que, no jogo de estreia do novo treinador, os jogadores do Covilhã «queiram mostrar o que valem», sublinhou o técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada, embora admita que a «pressão estará dos dois lados».

Bruno Moura referiu que o Santa Clara vai «procurar o que ainda não conseguiu esta época – a terceira vitória consecutiva», apostando em «criar desequilíbrios» que permitam chegar ao golo.

O técnico açoriano tem todos os jogadores disponíveis para a deslocação à Covilhã, com excepção do médio Platini que contraiu uma lesão.

As vitórias alcançadas nas duas últimas jornadas permitiram à equipa de Ponta Delgada subir ao 10.º lugar na lista classificativa, com 23 pontos, afastando-se dos lugares de despromoção e passando a “olhar para cima”, referiu Bruno Moura.

Com 18 pontos, o Sporting da Covilhã ocupa a 15.ª e penúltima posição.

O encontro está agendado para as 16h00 de domingo no Complexo Desportivo da Covilhã e terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.