O ex-adjunto Artur Marques assumiu o comando técnico da Oliveirense, depois da saída de Henrique Nunes, confirmou à agência Lusa o presidente do clube da II Liga de futebol, José Godinho.

Artur Marques, ex-treinador adjunto de Henrique Nunes, que foi despedido na passada segunda-feira em virtude dos maus resultados da equipa, está na equipa de Oliveira de Azeméis nessa condição desde a época de 2010/11, altura em que deixou de ser jogador.

A série de cinco derrotas consecutivas da Oliveirense levaram José Godinho a demitir Henrique Nunes, contratado no início da época, depois de ter representado o Feirense durante duas temporadas.

O dirigente explicou à Lusa que «a Oliveirense decidiu poupar dinheiro, apostando nos recursos humanos existentes».

«A verdade é que o Artur Marques é um funcionário do clube e por isso vamos aproveitar esse facto. Vamos agora concentrar-nos em tentar fazer com que a Oliveirense tenha um resto de temporada tranquila e vamos começar já a pensar em preparar a próxima. O Artur Marques fica até ao final da época, depois vê-se», explicou José Godinho.

A Oliveirense está agora na 20.ª e antepenúltima posição com 16 pontos, somando quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas.