Adriano Castanheira, que fez parte do plantel do Desportivo de Chaves que garantiu no ‘play-off’ o acesso à I Liga portuguesa de futebol, vai representar o Penafiel em 2022/23, anunciou hoje o clube do segundo escalão.

“Adriano Castanheira, jogador que representou na época passada o GD Chaves cedido pelo Paços de Ferreira, assina por uma temporada com o FC Penafiel”, pode ler-se na breve nota partilhada nas redes sociais pelo emblema duriense.

Adriano Castanheira, extremo de 29 anos, vai reencontrar no Penafiel Filipe Rocha, o técnico que o treinou no Sporting da Covilhã, em 2018/19, a época em que mais deu nas vistas, com um recorde de jogos disputados (38) e um total de oito golos, o máximo de tentos anotados na II Liga.

Esta prestação valeu-lhe o interesse de vários clubes, acabando por rumar ao Paços de Ferreira, onde permaneceu sem grande sucesso duas temporadas, até ao seu empréstimo, na última época, ao Desportivo de Chaves.

Adriano Castanheira é o quarto reforço confirmado do Penafiel na pré-temporada, depois das aquisições dos médios João Oliveira, ex-Sosnowiec, da Polónia, e Diogo Batista, ex-sub-23 do Estoril-Praia, e ainda do defesa Rúben Freitas, ex-Nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.