Este artigo tem mais de 11 anos
Carlos Manuel foi a figura do jogo ao bisar.
O Sporting da Covilhã regressou hoje às vitórias, ao vencer o já campeão Belenenses por 4-1, em encontro da 37.ª jornada da II Liga de futebol.
Carlos Manuel, logo no primeiro minuto, adiantou oa serranos, que já não venciam há 15 jogos, mas Ricardo Alves, aos 25, ainda levou a partida empatada para o intervalo. Carlos Manuel (63), Fabrício (65) e Kakuba (85) apontaram os tentos no segundo tempo, garantindo um triunfo importante para o Covilhã.
Em zona de descida, e desesperado por pontos, o Sporting da Covilhã recebeu o já promovido Belenenses com uma atitude mais ofensiva do que o adversário, mais retraído, à espera de oportunidade para o contra-golpe.
Carlos Manuel inaugurou o marcador quando estava jogado apenas um minuto, com um "chapéu" a Matt Jones de fora da área, mas, ao minuto 25, o Belenenses aproveitou uma fífia de Rui Vieira para igualar a partida, por intermédio de Ricardo Alves.
No reatamento, os serranos, já depois de terem sofrido uma bola na barra, responderam bem e, aos 63 minutos, Kakuba serviu Carlos Manuel, que teve a calma necessária para ultrapassar a defensiva de Belém e pôr os serranos novamente na frente. Dois minutos depois, Fabrício aproveitou uma desatenção coletiva dos centrais "azuis" para se isolar e dilatar a vantagem.
Eridson e Fredy ainda tentaram o golo, mas foi Kakuba a fixar o resultado final, aos 85, assistido por Moreira.
Comentários