A Mesa da Assembleia-Geral do Sporting da Covilhã decidiu prolongar o prazo para a entrega de listas até ao dia 12 de março e marcou as eleições no clube para o dia 20.

A intenção é «dar mais tempo para uma reflexão mais profunda», segundo disse à Agência Lusa Luís Veiga, presidente do órgão.

O ato eleitoral estava inicialmente agendado para 1 de março, mas não surgiram candidaturas no prazo estipulado. A Assembleia-Geral decidiu remarcar as eleições para o dia 8, mas, após uma nova reunião, ficou decidido fixar o dia 20, data que consta na convocatória divulgada.

Luís Veiga diz que a decisão foi tomada depois de se auscultarem os órgãos sociais, com o objetivo de «dar mais tempo» para a composição das listas.

«Não há pressas, mantemo-nos dentro dos prazos, já que as eleições devem acontecer no primeiro trimestre», realça o presidente da Assembleia-Geral.

Aquele dirigente acrescentou:

«Decidimos assim para que se consiga fazer uma lista com tempo, renovada, se possível.»

Luís Veiga diz acreditar no surgimento de listas, referindo saber que «há movimentações nesse sentido», mas informa que ainda não foi formalizada qualquer candidatura.