Alverca e Felgueiras empataram hoje 1-1, em jogo da segunda jornada da II Liga portuguesa, disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, casa emprestada dos ribatejanos.

Landinho, aos 60 minutos, abriu o ativo para o Felgueiras. Rampa, aos 70, com um golo na própria baliza, permitiu o empate para o Alverca.

O Alverca teve entrada dinâmica pelos corredores laterais, com o avançado João Lima, aos oito minutos, a desperdiçar a primeira oportunidade de golo, num desvio à boca da baliza que saiu ao lado, na sequência de um cruzamento da direita de Lucas Kawan.

O Felgueiras foi sempre uma equipa perigosa e respondeu à passagem da meia hora, por duas vezes, através de dois cabeceamentos que foram sustidos pelo guarda-redes Bravim e pela barra da baliza do Alverca.

No início da segunda parte o Felgueiras teve golo invalidado, por posição irregular de Théo Fonseca, mas ao minuto 60, Landinho adiantou mesmo o Felgueiras, através de um remate feliz, que desviou num defesa contrário e traiu Bravim.

O Alverca não perdeu o discernimento e conseguiu igualar, também num lance com alguma sorte à mistura. Na sequência de um canto, Ricardo Dias desviou de cabeça ao primeiro poste, e a bola acabou por tabelar em Rampa para dentro da baliza do Felgueiras.

Com este empate as duas equipas somam dois pontos em duas jornadas realizadas na II Liga portuguesa, à qual ambos os emblemas regressaram este ano.