O CD Fátima aproveitou um "hat-trick" de André Carvalhas para golear o Varzim por 4-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga de Honra de futebol, e pôr um ponto final numa série de 130 dias sem ganhar.

Na Póvoa de Varzim, encontraram-se duas equipas com muito a provar e muito a perder. O CD Fátima, último classificado, não ganhava há 130 dias e estreava novo treinador (Ricardo Moura), o terceiro da época, enquanto o Varzim procurava interromper uma série de cinco jogos sem ganhar.

Depois de um primeiro aviso dos anfitriões, foi o Fátima quem chegou à vantagem, logo na primeira vez que chegou com perigo à baliza dos poveiros, tento de André Carvalhas, aos 27, que se aproveitou de uma distracção de Avelino.

Os homens da casa reagiram mal ao golo e, completamente desconcentrados, permitiram que os visitantes continuassem a encostá-los à sua área, acabando por sofrer o segundo aos 35, num autogolo de Rafael.

O intervalo não fez bem aos comandados de Eduardo Esteves, tendo o Fátima ampliado logo aos 47 minutos, novamente através de André Carvalhas, que, volvidos nove minutos, apontou o seu terceiro tento, o quarto da sua equipa.

Ao Varzim, sem organização, nem ritmo de jogo, restou apenas tentar evitar uma goleada por números mais expressivos e procurar o golo de honra, que nunca passou de uma miragem perante o mau futebol praticado em campo.