Um golo solitário de Antchouet deu, hoje, ao Moreirense a vitória frente ao Santa Clara, em encontro a contar para a 5.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

Num jogo pobre entre dois clubes com ambições diferentes – Moreirense recém-promovido anunciou a permanência como principal objectivo, enquanto o Santa Clara é, naturalmente, sempre um candidato à subida – acabou por ser mais feliz o clube anfitrião.

Aos 18 minutos, Antchouet ameaçou as redes do Santa Clara com um remate cruzado que Ney defendeu num voo aparatoso. A equipa açoriana respondeu dez minutos mais tarde, aos 29, com um remate de Renan que Lico desviou para canto.

O golo dos minhotos foi algo insólito. A bola partiu dos pés do guardião Roberto Tigrão para Lico, precisamente ex-jogador do Santa Clara, e apenas de um golpe o avançado passou a Antchouet que correu meio meio-campo e aproveitou muito bem o adiantamento, mal calculado, de Ney. Aos 36 minutos, o Moreirense vencia por uma bola a zero, numa partida em que o “nulo” não seria surpreendente.

Na segunda parte, destaque para os remates fortes de Castro (51 e 53 minutos) que o guarda-redes visitante defendeu já em esforço.

O Santa Clara continuava apático e só mesmo a entrada de Moreira agitou a partida, com um remate que Tigrão teve dificuldade em suster (61). Moreira voltou a ter nos pés a oportunidade de igualar o marcador, após perda de bola de Tigrão, mas faltou agilidade e velocidade ao avançado açoriano que permitiu o corte de Micael (85 minutos).

Antes, os minhotos dispuseram de duas boas oportunidades: Lico de cabeça (aos 67) e Luís Pinto de libré (84).

Jogo disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense FC – Santa Clara, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Antchouet, 36 minutos.

Equipas:
- Moreirense: Roberto Tigrão, Edson, Micael, Anilton, João Vicente, Castro, Castanheira, Eriverton (Zé Alberto, 59), Lico (Pintassilgo, 77), Renato Santos (Luís Pinto, 69) e Antchouet.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Ciro, Luís Pinto, Lobão, Zé Alberto, Pintassilgo e Rodrigo)
- Santa Clara: Ney, Vítor Alves, Diogo Silva, Llic, Nélson, Jeferson, Gabi, Fajardo (Moreira, 60), Alex (Platini, 69), Monteiro (Tengarrinha, 76) e Renan.
(Suplentes: Matt Jones, Tengarrinha, Pacheco, Moreira, Platini, Renato e Bruno Monteiro).

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Monteiro (64), Diogo Silva (82) e Nélson (91).
Assistência: Cerca de 1000 espectadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.