O Olhanense vai iniciar a temporada 2014/15 na próxima segunda-feira, dia em que o novo técnico, António Conceição, vai ficar a conhecer o plantel da equipa da II Liga portuguesa de futebol.

Os algarvios serão orientados por António Conceição, segundo garantiu à agência Lusa o presidente da SAD, apesar de o treinador ainda não ter assinado contrato, situação que deverá ser resolvida no arranque da semana.

"Estará na segunda-feira em Olhão para iniciar o seu trabalho", disse Isidoro Sousa, referindo que o trabalho de campo terá o seu início consoante o número de jogadores disponíveis, em local ainda por especificar, uma vez que o relvado do Estádio José Arcanjo está em recuperação.

O técnico, de 52 anos, esteve esta semana em Olhão, onde ficou a conhecer com detalhe a estrutura do Olhanense e os dados relativos aos jogadores com contrato e aos possíveis reforços para a nova temporada.

António Conceição orientou esta época o Moreirense, nas últimas jornadas da II Liga, festejando a subida do clube de Moreira de Cónegos ao primeiro escalão.

Antes, o treinador já tinha passado por Sporting de Braga B, Naval 1.º de Maio, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Trofense e Belenenses, além de três experiências na Roménia, onde orientou Cluj, FC Brasov e Astra Ploiesti.

O presidente da SAD olhanense garantiu à Lusa que já existem alguns reforços certos mas escusou-se a adiantar os seus nomes, que apenas deverão ser oficializados na próxima semana.

O único reforço conhecido até agora é o extremo colombiano Jorge Pardo, de 19 anos, que assinou por quatro anos e se estreia no futebol europeu, depois de ter cumprido a sua formação no Club Deportivo Morumbi e no Deportivo de Cali.

O jogador estava a trabalhar com o plantel dos algarvios desde o passado mês de janeiro.

O plantel deverá sofrer algumas mexidas, pois alguns dos jogadores que transitam da época passada e têm contrato com o Olhanense, alvos de interesse de clubes de escalões superiores, devem abandonar o emblema algarvio.