Declarações de António Folha, treinador do FC Porto B, após o empate com o Académico de Viseu que garantiu a manutenção na Segunda Liga aos jovens Dragões.

Análise ao empate: "É um resultado justo. Acho que foi um bom jogo, com oportunidades de parte a parte, e a minha equipa fez o que tenta fazer em todos os campos, dominando o jogo com bola, não permitindo transições ao adversário e hoje estivemos bem. Ganhámos um ponto, mas o mais importante é o crescimento da equipa e de alguns jogadores que não tinham jogado tanto e têm jogado mais nos últimos jogos. Estão sempre em avaliação e têm de fazer pela vida."

Penálti claro não assinalado para o FC Porto: "É normal os bancos saltarem e protestarem quando acham que é penálti. A sensação que tenho é que a bola bate na mão. Eu acredito que o árbitro não viu, ou que foi traído por algum movimento da cabeça do jogador, porque se tivesse visto tinha obviamente marcado. É normal no futebol. São reações de treinadores que lutam muito, todos os dias, para melhorar as equipas e para ganhar. Há que melhorar o futebol português, todos dizem que querem melhorar o futebol português, mas na minha opinião ninguém quer."

'Dura' a Gonçalo Borges: "Sou o melhor amigo dos meus jogadores, mas também sou o mais crítico e o mais exigente. O futebol é uma coisa muito séria e, comigo a treinador do FC Porto, eles sabem disso. Não admito que haja desleixo e falta de respeito pela profissão. Este tipo de lances não fica bem a um profissional de futebol. É mais circo. E o Gonçalo [Borges], que é um excelente jogador, está em crescimento e tem feito uma época muito boa. De vez em quando tem necessidade de fazer muita magia".

O Académico de Viseu e o FC Porto B empataram esta sexta-feira a uma bola no Estádio Municipal de Aveiro, no arranque da 32.ª jornada da Segunda Liga. O Académico de Viseu mantém-se no 14.º lugar da Segunda Liga, com 34 pontos, enquanto o FC Porto B ocupa o 12.º lugar, com 39 pontos e já garantiu a permanência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.