António Freitas, presidente honorário do Desportivo das Aves, anunciou hoje, em comunicado enviado à Lusa, a candidatura à presidência do clube avense, da II Liga de futebol, um mês antes do final da direção liderada por Armando Silva.

Antigo dirigente máximo do emblema minhoto entre 1998 e 2001, depois de entre 1992 e 1994 ter integrado uma comissão administrativa, António Freitas apresenta-se a eleições por considerar "haver um projeto alternativo" ao da atual direção.

"Após terem sido apresentadas as contas do Clube Desportivo das Aves e de uma série de contactos estabelecidos com entidades e pessoas com relevo na história do clube, estão reunidas as condições para formalizar uma candidatura à presidência", pode ler-se no comunicado enviado à Agência Lusa.

Para o candidato, "a consolidação e o reforço das boas relações entre o clube e a administração da SAD, que gere o futebol profissional, são, aliás, um dos objetivos estratégicos para o mandato" que se propõe cumprir.

Salientando que os tempos que o clube atravessa "são difíceis", frisou que, "mais do que nunca, é preciso a envolvência de todos os sócios num compromisso para salvaguardar o seu futuro".

"É tempo de unir os avenses", apelou António Freitas, que prometeu "não ficar de braços cruzados, apesar do contexto economicamente difícil e exigente, a assistir ao afastamento dos sócios e da sociedade civil da vida do Clube Desportivo das Aves".

Neste capítulo, o presidente do Aves na altura em que a equipa subiu à I Liga, em 2000/01, destacou "uma aposta clara na formação de atletas e de pessoas nas atuais e futuras modalidades do clube".

Manifestando-se "mais preparado do que nunca", o candidato garantiu ser hoje "ainda mais experiente" e anuncia para breve a divulgação da composição dos corpos sociais, bem como das diretrizes do projeto que pretende implementar.

O Desportivo das Aves ocupa presentemente o sétimo lugar da II Liga, com 19 pontos.