O treinador do Arouca, Vítor Oliveira, contestou hoje o “protagonismo” do árbitro João Capela no encontro da sexta jornada da II Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória do Sporting B.

«Hoje foi um dia muito mau para o futebol. O árbitro exigiu para si próprio demasiado protagonismo», afirmou Vítor Oliveira, acrescentando que «mesmo longe dos grandes centros de decisões, o Arouca merece todo o respeito».

Na conferência de imprensa, o treinador do Sporting B, Oceano Cruz, escusou-se a comentar a arbitragem do encontro, que os “leões” venceram por 2-1, com dois golos de Ricardo Esgaio, ambos na marcação de grandes penalidades.

Os castigos máximos deixaram os adeptos locais insatisfeitos e, no final do encontro, chegaram a arremessar alguns objetos na direção da equipa de arbitragem liderada por João Capela, que foi perseguido no relvado por um adepto que foi intercetado pela GNR.

Nas imediações do estádio, permanecem algumas dezenas de adeptos locais, que estão a aplaudir os jogadores do Arouca, à sua saída dos balneários.