O Arouca ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da II Liga de futebol, ao vencer a Oliveirense, por 2-1, ultrapassando o Belenenses, que na segunda-feira defronta o Benfica B no jogo que encerra a quarta jornada.

O Sporting B somou a terceira vitória consecutiva na deslocação ao recinto do Atlético (3-1) e, tirando partido da derrota da Oliveirense, ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa.

Bruma, aos 72 minutos, Ricardo Esgaio, aos 76, de grande penalidade, e Gael Etock, aos 93, foram os autores dos golos dos “leões”, tendo Hugo Carreira reduzido para a equipa da Tapadinha aos 82 minutos.

O Leixões venceu também na condição de visitante frente ao Trofense, por 1-0, e ascendeu do quinto ao quarto posto, a um ponto do atual líder Arouca e com os mesmos nove de Belenenses (com menos um jogo) e Sporting B.

O triunfo da equipa matosinhense, que somou a terceira vitória consecutiva, foi alcançado através de uma grande penalidade convertida por Pedras, aos 13 minutos, a punir mão de Herbert.

O Desportivo das Aves venceu em casa do FC Porto B, por 2-1, e ocupa agora o quinto lugar, com os mesmos sete pontos da Oliveirense (sexta), enquanto os “dragões” caíram para o 17.º.

O Marítimo B venceu na receção ao Vitória de Guimarães B, por 2-0, num encontro com “cheirinho” a I Liga, e saltou para o sétimo lugar, embora com os mesmos seis pontos do Trofense (8.º) e Penafiel (9.º).

O Penafiel venceu no campo do Sporting da Covilhã (20.º), por 1-0, com um golo de Robson, aos 35 minutos, e deu um salto de gigante ao ascender do 16.º ao nono lugar da tabela.

Um “hat-trick” de Luís Carlos garantiu ao Portimonense (14.º) a primeira vitória ao fim de quatro jogos, no reduto do “lanterna vermelha” Freamunde, por 3-1, que ainda não somou qualquer ponto.

O Feirense (19.º) largou o último lugar da II Liga, ao somar o primeiro ponto na receção à Naval 1.º de Maio (1-1), que segue no 12.º posto, com os mesmos cinco pontos de União da Madeira (10.º) e Tondela (11.º).

O empate imperou nos restantes encontros que colocavam frente a frente equipas classificadas no “miolo” da tabela classificativa.

O Sporting de Braga B (18.º) empatou em casa com o União da Madeira (10.º), a 1-1, e a formação insular do Santa Clara (15.º) não foi além de um nulo no seu recinto frente ao Tondela (11.º).

A quarta jornada da II Liga fica concluída segunda-feira com o jogo entre o Benfica B e o Belenenses, com inicio às 20 horas, e que pode ditar alterações na liderança.