O Arouca somou hoje o segundo triunfo consecutivo ao vencer em casa o Portimonense por 2-0, no jogo de arranque da 22.ª jornada da II Liga de futebol.
A equipa visitante entrou melhor e dominou o primeiro tempo, mas a reação eficaz do Arouca na segunda parte valeu-lhe a vitória.
O nulo ao intervalo penalizava a equipa de Portimão, que teve todo o caudal ofensivo do primeiro tempo. Márcio Madeira dava força ao ataque, quer construindo jogadas de ataque pela direita, quer tentando rematar de longe e surpreender Serginho.
Aos 11 minutos, Márcio Madeira marcou um pontapé de canto, o cabeceamento na área não saiu bem e, na confusão que se seguiu, valeu André Claro para atirar a bola para longe. Onze minutos depois, Serginho saiu fora da área, mas Simy escapou ao guardião e serviu Márcio Madeira, que rematou para fora.
Do lado do Arouca, a melhor jogada foi aos 23 minutos, com Luís Pinto a aproveitar a sobra de Joeano para rematar para fora.
Na segunda parte, o Arouca transformou-se e marcou logo no primeiro minuto. Numa jogada iniciada nos pés de Joeano, André Claro passou para Gabi, que rematou e beneficiou de um ressalto num adversário para trair Márcio Ramos.
Aos 51 minutos, Luís Pinto desperdiçou uma oferta de Joeano e rematou torto. Aos 66, Joeano podia ter marcado de livre, mas o ressalto saiu a “raspar” o poste esquerdo da baliza.
A 13 minutos do fim, Miguel Oliveira sentenciou o jogo, de cabeça, concluindo da melhor maneira o livre marcado por Luís Pinto.
O Portimonense foi sempre uma equipa lutadora, mas a melhor oportunidade que teve no segundo tempo foi aos 55 minutos, quando Simy cabeceou a bola na área, mas esta caiu nas mãos de Serginho, que defendeu quase sem querer.