O Arouca empatou hoje 1-1 com o Sporting B e ficou com o precioso segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol mais ameaçado pelo Tondela, que bateu o Benfica B por 1-0, em jogos da 27.ª jornada.
A equipa do distrito de Aveiro até esteve a perder durante grande parte do encontro, na sequência do golo de Pedro Oliveira, aos seis minutos, assegurando a conquista de um magro ponto graças ao remate certeiro de Gael Etock, aos 88.
O Arouca manteve a terceira posição, a um ponto da equipa B do Sporting e já a 17 do líder Belenenses, que no sábado venceu o FC Porto, mas passou a deter apenas dois pontos de vantagem sobre o Tondela, que beneficiou do golo tardio de Luís Aurélio, aos 83 minutos, para confirmar a superioridade sobre o Benfica B.
O Tondela foi mesmo o grande vencedor da ronda, distanciando-se do Desportivo das Aves, que apenas assegurou a igualdade 3-3 na receção ao Feirense em período de compensação, graças ao remate certeiro de Lourenço aos 90+3 minutos.
O Desportivo foi inclusive ultrapassado no quinto lugar pelo Leixões, que beneficiou do golo solitário de Borges para se impor por 1-0 na receção ao Santa Clara.
O Freamunde parece cada vez mais condenado à despromoção, mantendo-se no último lugar depois da derrota por 1-0 no recinto do Penafiel, enquanto Vitória de Guimarães B e Trofense empataram 0-0 e continuaram abaixo da “linha de água”.
Comentários