O estreante Arouca, segundo colocado à partida para a sétima jornada da Liga de Honra em futebol, conquistou hoje um ponto (2-2) no reduto da “aflita” Oliveirense, que desbaratou dois golos de vantagem.
A primeira parte, muito emotiva e com muitos golos, começou muito disputada a meio-campo, pertencendo à equipa de Oliveira de Azeméis, os primeiros lances de algum perigo.
Aos 11 minutos de jogo, a Oliveirense marcou, com Ricardo Sousa, num bom lance individual, a desmarcar Nuno Lopes, na esquerda, e este a cruzar para o golo de Yero.
Apenas quatro minutos volvidos, os anfitriões aumentaram a vantagem: Laranjeira, de livre directo, colocou a bola no ângulo superior direito da baliza do Arouca, sem deixar possibilidades de defesa ao guarda-redes Marco.
 O Arouca, com o decorrer do encontro, passou a ser mais perigoso, acabando por reduzir. Aos 30 minutos, Babanco, com um remate forte à entrada da área, bateu Bruno Vale, relançando o encontro.
A segunda parte começou praticamente com o golo do empate para a formação de Arouca, apontado aos 47 minutos, quando Hélder Silva, na marcação de um canto, cruzou a bola para o segundo poste e Kiko cabeceou de forma perfeita.
Depois do golo do empate, o jogo passou a ser disputado de forma mais rígida, resultando em alguns contra-ataques perigosos para ambos os lados, destacando-se, porém, um cabeceamento de Clemente, aos 68 minutos, que levou a bola à barra da baliza do Arouca.
Aos 77 minutos, o árbitro Artur Soares Dias anulou um golo aparentemente legal à formação forasteira e o encontro teve muita emoção até ao último segundo, com as duas a equipas a darem o seu máximo, na procura da vitória.