O Arouca desperdiçou hoje a oportunidade de ascender à liderança da Liga de Honra de futebol, ao empatar 1-1 em casa com o Leixões, perdendo pontos pela segunda vez à passagem da terceira jornada.

Obrigado a fazer duas substituições na primeira meia hora, devido às lesões de Pedro Costa (06 minutos) e Hugo Cruz (28), o Arouca viu-se a perder desde o minuto 20, momento do golo de Hernâni, e evitou a derrota aos 81, graças a um tento do suplente Joeano.

O segundo empate no campeonato impediu o Arouca de se juntar no topo da classificação ao Atlético, que aproveitou a primeira derrota do União da Madeira para se isolar no comando.

A equipa de Matosinhos soube aproveitar as falhas da defensiva do Arouca e aos 20 minutos colocou-se em vantagem, por intermédio de Hernâni, na sequência de um cruzamento de Pedro Santos, em lance iniciado por Feliciano, o jogador em maior evidência.

O Arouca teve a sua melhor oportunidade aos 35 minutos, com remate de Nené, mas Nuno Silva evitou o golo sobre a linha, com o guarda-redes Waldson batido.

Na segunda parte estrearam-se Joeano, ao serviço do Arouca, e Marcelo e Moisés, do lado do Leixões. E este foi um bom período de jogo, com futebol rápido e boas jogadas. De um lado, o Leixões protegia a sua vantagem, do outro, o Arouca tentava chegar ao golo.

O Arouca tentava aproveitar os lances de bola parada, mas foi em jogada corrida que Joeano marcou o golo da igualdade, aos 81 minutos, após um cruzamento de Paulinho e amortecimento de Roberto.

A partir dos 84 minutos, a formação da casa ficou reduzida a 10 unidades, com a expulsão de Zarabi, por acumulação de amarelos, e embora tenha sido a equipa que mais procurou a vitória faltou-lhe discernimento na hora do remate.

No próximo fim de semana, estas equipas voltam a encontrar-se no mesmo estádio, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.