O Arouca recuperou o segundo posto na II Liga de futebol, lugar que dá a subida de divisão, ao vencer hoje em casa o Feirense, por 1-0, em jogo da 37.ª jornada da prova.
Depois de ter visto o Leixões subir provisoriamente à vice-liderança – ao bater hoje de manhã o FC Porto B (2-1) –, a formação de Arouca procurava recuperar o lugar. O triunfo permitiu-lhe passar a somar 65 pontos, contra os 63 do Leixões.
A equipa entrou bem no jogo, com Renato a tentar o golo logo aos seis minutos, num lance em que a bola bateu na malha lateral.
O avançado do Arouca esteve sempre muito vigiado por Luciano, que arrumava a defesa da casa. No Feirense, também o guarda-redes Carlos mostrou-se em bom plano, ao evitar o golo de Hugo Monteiro, aos 22 minutos.
O esférico chegou mesmo a entrar na baliza à guarda do Feirense, aos 41, mas o árbitro assinalou uma carga de Roberto sobre o guardião.
Aos 65, Filipe Babo fez a abertura para Marcelo que obrigou Serginho a uma defesa para a frente. Na recarga, Rafa atirou para cima. Perto dos 90, Pires surpreendeu a defesa do Arouca, mas o remate saiu por cima.
O golo do Arouca surgiria mesmo nos instantes finais, com Bijou a rematar forte, de longe, e a permitir a conquista de três importantes pontos.