O Atlético manteve hoje a liderança isolada da Liga de Honra de futebol ao empatar 1-1 em casa com o Penafiel, num jogo marcado pela estreia do capitão alcantarense João Meira, após mais de dois meses de suspensão.

Depois da derrota frente ao Portimonente (3-0), na última ronda, o Penafiel precisava de vencer na 11.ª jornada para se manter colado ao topo da classificação na Liga de Honra, mas pela frente tinha o líder do campeonato, que com este resultado manteve essa condição.

O Atlético, este ano de regresso às competições profissionais e joga no emprestado Estádio José Gomes, na Amadora, soma agora 21 pontos, mais um que o Moreirense, segundo, que sábado venceu o Belenenses (3-2).

Após ter sido levantada a suspensão que lhe fora aplicada devido a um controlo positivo a uma substância termogénica (genericamente usada para queimar gorduras), e depois de três jogos no banco, João Meira estreou-se esta temporada na Liga de Honra, mas acabou substituído por Rolão, após se ter lesionado na segunda parte.

Os amarelos e azuis adiantaram-se no marcador, aos 26 minutos, numa jogada efetuada pelo lado direito, com Zezinho a centrar com conta peso e medida para Tiago Caeiro, de cabeça, elevar para seis os golos na sua conta pessoal na Liga de Honra.

Mas o Penafiel igualou o marcador em cima do intervalo, por Baptiste, após um mau alívio da defesa alcantarense na sequência de um cruzamento de Luís Carlos.

Na segunda parte, o Penafiel entrou mais dominante, com o Atlético a ter uma postura mais passiva, mas o marcador acabou por não sofrer qualquer alteração, nem houve muitas situações para isso acontecer.