Atlético e Sporting da Covilhã empataram hoje 0-0 num fraco jogo de futebol, mas no qual, ainda assim, os guarda-redes foram nota de destaque, por anularem lances que poderiam ter sido decisivos no resultado.

O Atlético sabia que, independentemente do resultado, iria permanecer na liderança da Liga de Honra, depois de na semana passada ter vencido o Leixões, em Matosinhos, passando a dispor de quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Penafiel.

À entrada para esta ronda seis pontos separavam as duas equipas, com o líder Atlético a vir de duas vitórias consecutivas, menos uma que os pupilos de Tulipa.

Apenas aos 37 minutos surgiu o primeiro lance digno de registo, com o serrano Fofana a desperdiçar uma clara oportunidade de golo, à entrada da pequena área do Atlético, levando a bola a embater no guarda-redes Caleb.

A equipa da Tapadinha apenas reagiu em cima do intervalo, com Tony Taylor a atirar ligeiramente ao lado, à meia volta, em cima da grande área.

O Atlético entrou mais pressionante na segunda parte e aos 56 minutos Tiago Caeiro não inaugurou o marcador por muito pouco, após cruzamento de Stephane. Pouco depois o norte-americano Tony Taylor "obrigou" Nuno Santos a uma defesa apertada e no ressalto Tiago Caeiro permitiu o alívio da defesa do Covilhã.

Na resposta, aos 68 minutos, o chinês Wang Gang, em contra-ataque, criou a primeira tentativa dos "serranos" na segunda parte, num "disparo" de fora da área, e aos 74 foi a vez de Caleb anular um lance de golo protagonizado por Dominic.

Na resposta, Nuno Santos mostrou os atributos que o evidenciaram na Liga principal, realizando duas excelentes defesas, primeiro num remate de Tony Taylor e de seguida no ressalto de Stephane.

Aos 82 minutos, Zézinho podia ter prejudicado seriamente a equipa do Sporting da Covilhã, ao atrasar a bola para Nuno Santos, dentro da grande área, mas Hugo López atirou contra a barreira na cobrança do livre.

O Sporting da Covilhã subiu provisoriamente ao grupo dos quartos classificados, com 11.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.