O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, pediu esta segunda-feira ao Sporting da Covilhã para reforçar a presença de jogadores da região no plantel.

«A câmara gostaria de sentir-se motivada para talvez apoiar um pouco mais em função disso», disse o autarca, em declarações à agência Lusa, embora sublinhe que o subsídio camarário não está dependente do acolhimento desse pedido.

Carlos Pinto e o presidente do clube, José Mendes, reuniram-se no final da semana passada e, segundo o edil, ambos ficaram «completamente sintonizados nesse aspeto».

O apoio para a próxima época esteve também em cima da mesa, mas o presidente do município diz que ainda nada não está decidido e só depois será anunciado.

Questionado sobre o encontro, José Mendes nota apenas ter corrido «as mil maravilhas», sem adiantar pormenores. Sobre o pedido do autarca, o dirigente realça já existirem vários jogadores da região no plantel.

Carlos Pinto sublinha que as preocupações do clube e as da edilidade foram «conciliadas»e acrescenta: «e futuro, no plantel deve haver quarenta ou cinquenta por cento de jovens que tenham sido formados na região»

O autarca frisa que Cristiano Ronaldo «não veio de Lisboa ou Porto, veio da Madeira» e que poderá haver mais por aí.

«É preciso uma predisposição dos clubes e dos treinadores, muitas vezes mais focados em profissionais que já conhecem e estes jovens não são motivados», censura.