O presidente da Câmara Municipal da Covilhã garante empenho total do município para resolver os aspetos burocráticos que permitam à Liga de futebol autorizar os jogos do Sporting da Covilhã no Estádio Santos Pinto.

"Estamos a fazer o nosso trabalho, vamos enviar a informação solicitada. A Liga dirá se preenche ou não os requisitos, mas o nosso empenho é total", disse hoje Vítor Pereira, em declarações à agência Lusa.

"O presidente do Sporting da Covilhã pediu-me o meu empenho pessoal. De imediato, pedi aos serviços que acelerassem os procedimentos necessários", reforça o autarca.

O clube, a militar na II Liga de futebol, decidiu em junho do ano passado voltar a jogar, a partir da presente época, no antigo campo, o Estádio Santos Pinto.

Foram feitas obras e a direção esperava em outubro já ter a autorização para passar a jogar no campo localizado na zona alta da cidade, mas faltava emitir o Regulamento Interno de Segurança e Acesso a Recintos Públicos. Depois, o clube foi informado de que a autarquia teria de proceder ao registo do Estádio junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Há alguns dias, o presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, lamentou a demora na resolução das questões burocráticas, disse estar a aguardar que o município enviasse ao IPDJ a documentação solicitada e manifestou a esperança de ainda esta temporada ver os "leões da serra" jogar no Estádio Santos Pinto.

Entretanto o dirigente reuniu com o presidente da Câmara Municipal da Covilhã para lhe pedir celeridade no processo, mas não obteve garantias.

Vítor Pereira informa que os técnicos da autarquia estão a trabalhar nas "questões de natureza burocrático-formal", mas frisa não saber responder se a situação estará regularizada a tempo de os serranos ainda poderem disputar esta época no antigo recinto os jogos em casa.

"Estará nas mãos das instituições. São questões de natureza técnica", salienta o presidente da edilidade covilhanense.

O Sporting da Covilhã deixou de utilizar o antigo estádio, a cerca de 900 metros, em 2005, quando se mudou para o Complexo Desportivo da cidade, uma estrutura moderna, mas que nunca agradou a grande parte dos sócios, pela distância das bancadas ao relvado.

Em junho último, segundo o próprio para fazer a vontade aos adeptos, o presidente, José Mendes, anunciou a decisão de o clube voltar a jogar no campo localizado à saída da Covilhã, em direção à Serra da Estrela.