O encontro definiu-se no primeiro tempo, com os aveirenses a inverterem um resultado desfavorável e a conquistarem três pontos, que deixam para trás na classificação os rivais directos Oliveirense e Portimonense.
O Beira-Mar entrou apático na partida e os visitantes aproveitaram a desatenção dos defesas aveirenses para chegaram cedo à vantagem, com Jardel a inaugurar o marcador, ao minuto 14, na recarga de um livre batido por Moacir.
A formação da casa reagiu, aproveitando da melhor forma um livre apontado pelo ganês Ishmael Yartey, com o central Hugo, de cabeça, a não desperdiçar e a igualar a partida, aos 25 minutos.
A reviravolta aconteceu ao minuto 44, com o Beira-Mar a marcar de grande penalidade, a castigar falta de Jardel sobre Artur na área, que o próprio converteu, levando a equipa "aurinegra" em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte confirmou-se o triunfo aveirense com mais um golo, surgido numa jogada de insistência dos comandados de Leonardo Jardim. Kanu serviu de cabeça Élio e este empurrou para o 3-1 final, aos 56 minutos.
O Beira-Mar lidera a Liga de Honra em futebol, com 40 pontos, enquanto o Estoril-Praia segue em 10º lugar com 26 pontos.
Comentários