O Desportivo das Aves despediu-se sem glória da época 2012/13, ao perder no seu reduto diante o Marítimo B, por 2-0, na 42.ª jornada da II Liga de futebol, num encontro próprio de final de temporada.
O avançado João Vieira foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos da formação insular no espaço de dois minutos, aos 35 e 37 minutos, aproveitando um deslize defensivo de Élvis e concluindo, de cabeça, um centro de Armando, que já tinha participado no lance do golo inaugural.
Sem nada para decidir em termos classificativos, o técnico do Aves aproveitou a derradeira jornada da II Liga para dar uma oportunidade ao guarda-redes Rui Faria, aos defesas Romaric e João Pedro e ainda ao médio Binaia.
A formação do Marítimo B esteve sempre melhor no jogo, conseguindo trocar a bola e construindo jogadas com princípio, meio e fim. Podia ter chegado ao intervalo a ganhar por três golos de vantagem, mas André Ferreira falhou o "chapéu".
O ritmo baixo do jogo manteve-se na segunda parte, sempre com os insulares mais afoitos no ataque, à exceção dos últimos cinco minutos, período no qual os locais dispuseram de três oportunidades de golo, aos 85, 86 e 90+2 minutos, com destaque para o cabeceamento de João Pedro, que proporcionou a defesa da tarde a Carin.
Com esta derrota, o Desportivo das Aves termina a II Liga no quinto lugar, com 65 pontos, enquanto o Marítimo B ascendeu à 15.ª posição, com 49.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.