Num encontro disputado debaixo de intenso calor foram os locais a entrar melhor e a adiantarem-se no marcador aos oito minutos. Após um livre apontado na direita por Alexandre Camargo o central Kiko desceu à área contrária para marcar de cabeça.

Os barcelenses assumiram o domínio dos acontecimentos e criaram algumas boas oportunidades para dilatar a vantagem, mas em cima do intervalo os visitantes desfrutaram de uma excelente oportunidade para igualar, quando Paulo Arantes fez um corte com a mão, dentro da área de rigor, e Paulo Costa não teve dúvidas em apontar a marca de grande penalidade.

Na marcação do castigo máximo o guardião Márcio Ramos, com uma grande defesa, superiorizou-se a Pimenta e segurou a vantagem.

Na segunda parte, a equipa de Barcelos continuou a pressionar e, aos 51 minutos, elevou a contagem. Rui Pedro, muito rápido, respondeu a uma excelente abertura de Alexandre Matão para executar um "chapéu" a Igor Araújo.

Num lance idêntico, ocorrido aos 60 minutos, Alexandre Matão não foi tão eficaz e rematou ao lado.

Os visitantes ainda esboçaram uma reacção mas não mostraram argumentos para contrariar a supremacia do adversário, que chegou ao terceiro golo em cima dos 90 minutos, por intermédio do jovem Hugo Vieira.

Antes do início da partida foi guardado um minuto de silêncio em memória de Sebastião Matos, presidente do Gil Vicente em 1980/81, falecido recentemente.

Ficha do Jogo

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Sporting da Covilhã, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Kiko, 08 minutos.

2-0, Rui Pedro, 51.

3-0, Hugo Vieira, 90.

Equipas:

- Gil Vicente: Márcio Ramos, Paulo Arantes, Sandro, Kiko, João Cardoso, Rodrigo Galo, Bruno Madeira, Alexandre Camargo (Tiago André, 87), Pedro Moreira (João Martins, 76), Alexandre Matão e Rui Pedro (Hugo Vieira, 69).

(Suplentes: Hugo Marques, Daniel, João Martins, Tiago André, Filipe Pires, Ivo Pinto e Hugo Vieira).

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Zezinho (Bruno Nogueira, 60), Fábio Ervões, Auri, Diego Navarro, Edgar, Milton (Pizzi, 54), Paulo Vaz (Josué, 16), Pedro Ribeiro, Pimenta e Dagil.

(Suplentes: Diego, Steven Vitória, Pizzi, Bruno Nogueira, Josué, Béré e Dani).

Árbitro: Paulo Costa (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Josué (40), Paulo Arantes (44) e Hugo Vieira (87).

Assistência: Cerca de 1200 espectadores

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.