O presidente do Belenenses confirmou hoje que o futebolista Barge entregou um pedido de rescisão unilateral de contrato e deixou críticas ao comportamento do jogador, que «desrespeita continuamente a hierarquia».

«Confirmo que o Barge entregou ontem [quarta feira] o pedido de rescisão de contrato. Alegou falta do pagamento do salário do mês de Março [venceu no dia 05 de Abril, mas já foi pago], mas também uma verba de quase mil euros, que já vinha da anterior direcção e que só foi reconhecida pela actual. Como agradecimento, referiu também esse valor», disse António Soares, em declarações à agência Lusa.

O líder dos “azuis” garante que tudo foi feito para que a situação fosse resolvida de «forma pacífica» e lamenta que o jogador, um dos “capitães” de equipa, tenha optado por esta resolução ou que tenha sido aconselhado a tal.

«O caso está entregue ao nosso advogado. Preferíamos ter resolvido esta situação de forma pacífica, mas ele resolveu de forma diferente. Tem mais a perder que a ganhar», afirmou.

António Soares criticou o comportamento do jogador, que desobedeceu a uma ordem do treinador, após a derrota por 2-0 com o Sporting da Covilhã, mas adiantou que esta não foi a primeira vez que Barge desrespeitou a «hierarquia do clube».

«Há episódios contínuos de desrespeito pela hierarquia do clube, pelo treinador, até mesmo pela administração e pelos adeptos. Ele tinha responsabilidades acrescidas, por ser um dos ‘capitães’. Depois do jogo na Covilhã, à saída dos balneários, houve troca de palavras com os adeptos. O treinador disse aos jogadores para entrarem no autocarro, mas ele ignorou, pegou no saco e foi ter com os adeptos», explicou.

O presidente dos “azuis” referiu que «a família do jogador estava envolvida num confronto verbal» com os adeptos e Barge «desobedeceu à ordem do treinador», entrando em acesa troca de palavras com os apoiantes do clube do Restelo.

O médio, que terminava contrato com o Belenense este ano, estava a cumprir a segunda época ao serviço do Belenenses, depois de se ter transferido do Estoril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.