Tiago Caeiro revelou-se hoje decisivo para nova vitória do Belenenses na II Liga de futebol, ao "saltar" do banco e apontar os dois golos da reviravolta frente ao FC Porto B (2-1), no jogo que abriu a 27.ª jornada.

O golo do costa-marfinense Michael, aos seis minutos, adiantou os portistas no marcador e quando já se perspetivava a primeira derrota caseira do líder esta época, Tiago Caeiro, que havia entrado aos 78 minutos, operou a reviravolta, com um "bis", aos 81 e 90+2 minutos.

Desta forma, a formação do Restelo somou o 19.º triunfo na competição e voltou a aumentar a larga vantagem sobre os mais diretos perseguidores, ficando a 17 pontos do Sporting B e a 18 do Arouca.

No entanto, o líder da II Liga passou por grandes dificuldades no primeiro tempo, não tanto pelas oportunidades criadas pelos portistas, mas pela forma confortável como o trio de médios do adversário se movimentava, gerindo a posse e deixando a formação do Restelo muito distante da baliza de Stefanovic.

Sem bola e com Arsénio e Fredy a desequilibrarem pouco nas alas, o Belenenses não criou qualquer ocasião na primeira parte, ao passo que os "dragões" se adiantaram cedo no marcador e até poderiam ter ampliado a vantagem, não fosse a enorme intervenção de Matt Jones, em resposta a um cabeceamento de Dellatorre.

De resto, o guardião inglês viria a revelar-se decisivo para o conjunto de Belém, com uma série de intervenções decisivas, que foram adiando o que, durante largo período, parecia inevitável: a derrota do Belenenses.

À medida que o FC Porto B ia ameaçando o segundo golo, o técnico dos "azuis" do Restelo, Van der Gaag, começou a arriscar, na procura do tento da igualdade e acabaria por se feliz, já que três minutos após entrar em campo, Tiago Caeiro correspondeu da melhor forma a um livre de Tiago Silva.

O avançado acabaria por ser o "jóquer" belenense e, já em tempo de compensação, apareceu solto ao segundo poste e finalizou a "cambalhota" no marcador, mantendo a invencibilidade do líder.

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - FC Porto B, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Michael, 06 minutos.
1-1, Tiago Caeiro, 81.
2-1, Tiago Caeiro, 90+2.

Equipas:

- Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Nélson (Tiago Caeiro, 78), Fernando Ferreira, Diakité, Fredy (Si Salem, 68), Tiago Silva, Arsénio (Desmarets, 58) e Diawara.
(Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Ricardo Alves, Tiago Caeiro, Desmarets, Si Salem e Filipe Ferreira).
Treinador: Mitchell van der Gaag.

- FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Quiñones, Mikel (Fábio Martins, 90+4), Sérgio Oliveira, Michael, Edú, Dellatorre (Anderson Santos, 84) e Kelvin (Vion, 78).
(Suplentes: Eloi Silva, Fábio Martins, Pedro Moreira, Bruno Silva, Belinha, Vion e Anderson Santos).
Treinador: Rui Gomes.

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dellatorre (35), Diawara (52), Sérgio Oliveira (73), Stefanovic (86) e Diakité (90).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.