O Belenenses somou este domingo o segundo triunfo em outras tantas jornadas na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Santa Clara por claros 4-1, com um “hat-trick” de Tiago Caeiro.

Em Ponta Delgada, o conjunto do Restelo marcou logo aos 13 minutos, por Tiago Caeiro, que marcou de cabeça, na sequência de um cruzamento e depois de uma boa jogada de direita.

O Santa Clara, numa tentativa de reação, começa a subir no terreno e, aos 25 minutos, no melhor lance da equipa até ao momento, Pedro Cervantes rematou à trave.

Ainda antes do intervalo, foi o Belenenses a aumentar a vantagem, por intermédio de Tiago Silva, que só teve de encostar, depois de uma boa jogada de contra-ataque da sua equipa.

No início da segunda parte, o conjunto açoriano conseguiu, finalmente, chegar ao golo, aos 56 minutos, por Reguila, na transformação de uma grande penalidade, assinalada pelo árbitro Luís Ferreira, a castigar uma falta sobre Platini.

As ilusões de recuperação do Santa Clara duraram pouco, já que, dois minutos volvidos, Tiago Caeiro “bisou”, no seguimento de um canto da esquerda e depois de uma primeira defesa de Hélder Godinho.

Imparáveis, os “azuis” do Restelo ainda chegaram ao quarto golo, aos 61 minutos: Tiago Caeiro concretizou o “hat-trick”, ao levar a melhor de cabeça, perante André Simões.

O Belenenses, que ficou, pouco depois, com 10, face à expulsão de Tiago Silva (63 minutos), limitou-se, depois, a controlar a tranquila vantagem, sendo que o “herói” Tiago Caeiro acabou substituído aos 66, por Si Salem.