O Benfica B, reduzido a 10 unidades desde os 65 minutos, e Oliveirense, em luta pela subida, empataram hoje a duas bolas, no Estádio da Tapadinha, em partida da 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Apesar de terem feito um jogo sofrível, os “encarnados” tiveram a partida na mão, sobretudo depois de terem feito dois golos até aos 29 minutos e verem o adversário falhar, aos 25, a até então única oportunidade, uma grande penalidade batida por Rui Lima para uma grande defesa de Mika.

Até à meia hora, a partida esteve equilibrada, embora com ascendente do Benfica B, que conseguiu fazer dois golos de belo efeito em quatro oportunidades.

Aos 15 minutos, Alan Kardec esteve em evidência, ao fazer um “slalom” entre quatro jogadores adversários e deixar a bola para Ivan Cavaleiro, que, solto na direita da grande área, rematou cruzado ao ângulo para o primeiro golo do jogo.

Logo após a grande penalidade desperdiçada, Miguel Rosa, que recebera mais um prémio de melhor jogador do mês no início do encontro, apontou o segundo, ao concluir um contra-ataque que o colocou sozinho em frente do guarda-redes João Pinho.

Quando tudo indicava que os “encarnados” estavam embalados para uma vitória folgada, eis que a Oliveirense faz dois golos em quatro minutos, tirando partido da “estrelinha” da sorte e muito contra a corrente de jogo.

Após um cruzamento da esquerda e uma grande confusão na área, Avto beneficiou de um ressalto e reduziu, aos 31 minutos. Quatro minutos mais tarde, após um livre à saída da área do Benfica executado por Rui Lima, Banjai cabeceou para o empate.

O Benfica B entrou, então, numa fase de algum nervosismo e as melhores oportunidades foram da Oliveirense no último quarto de hora da primeira parte.

No segundo tempo, os “encarnados” entraram mais fortes, tentando ganhar vantagem, mas a expulsão de Diogo Rosado, aos 65 minutos, por acumulação de amarelos, viria a equilibrar a partida.

O marcador não viria a sofrer alterações até ao final, numa partida em que o árbitro ouviu veementes protestos dos cerca de 600 adeptos “encarnados”, que não gostaram da expulsão de Diogo Rosa, após entrada violenta sobre um adversário, e dos amarelos mostrados a outros quatro jogadores.

O Benfica B está no sexto lugar com 52 pontos, mais um dos que a Oliveirense, oitava da tabela.