O Benfica regressou hoje às vitórias na II Liga portuguesa de futebol, após quatro jogos sem ganhar, ao golear em casa o Académico de Viseu por 4-0, num encontro em atraso da 14.ª jornada.
Os golos de Chris Willock, aos 30 minutos, Benny, aos 62, João Filipe, aos 78, e Saponjic, aos 89, asseguram o triunfo, depois de dois empates e duas derrotas, na estreia de Renato Paiva, o sucessor de Bruno Lage, que foi promovido à equipa principal.
Com este resultado, a equipa B do Benfica, que nos últimos três jogos tinha sido orientada interinamente por Nélson Veríssimo, fecha a primeira volta no terceiro posto, com 31 pontos, enquanto o Académico perdeu na estreia de Floris Schaap, o substituto de Manuel Cajuda, e é 13.º, com 19.
As primeiras oportunidades claras de golo até pertenceram ao Académico, com Luisinho a falhar isolado no frente a frente com Fábio Duarte, aos 23 minutos, e, nos instantes seguintes, Latyr Fall a desperdiçar um tento que parecia certo.
Contudo, e mesmo não fazendo nada para o justificar, a equipa secundária das 'águias' acabou por se colocar em vantagem aos 30 minutos, quando o lateral Nuno Tavares viu bem a desmarcação de Willock, que 'picou' a bola sobre Jonas.
O Académico de Viseu revelou falta de eficácia e também não tece sorte na primeira parte e, na segunda, o jogo mudou e as primeiras ocasiões foram do Benfica B, por Willock, algo displicente no remate, e Kalaica, que atirou com estrondo à barra.
As dúvidas terminaram aos 62 minutos, com o tento do médio Benny, assistido por Zé Gomes, para, na parte final, João Filipe, vulgo Jota, marcar o terceiro, aos 78, isolado por Tiago Dantas, e assistir o suplente Saponjic para o quarto, aos 89.
Comentários