O Benfica B impôs hoje a quinta derrota consecutiva ao Beira-Mar, ao vencer na receção aos aveirenses por 4-2, em jogo da II Liga de futebol, com golos de André Gomes, Bernardo Silva, Lolo e Hélder Costa.

Num início de jogo muito disputado e no qual os "encarnados" exageravam no domínio de bola, perdendo-a praticamente sempre no momento do último toque, o Beira-Mar adiantou-se no marcador de grande penalidade.

Willyan surgiu sozinho na área do Benfica, onde Varela procurou a todo o custo encurtar o ângulo ao jogador do Beira-Mar, mas acabou por derrubá-lo. Na conversão da grande penalidade, Phelliype rematou para o lado esquerdo, não dando qualquer hipótese a Varela.

A perder, os pupilos de Hélder Cristóvão mantiveram o domínio do jogo, e, aos 28 minutos, André Gomes, num remate cruzado, após canto cobrado por Urreta, igualou a partida após um ligeiro desvio de Dias. Nos festejos, o médio "encarnado" foi ao banco buscar uma camisola com o número “10” e o nome de Eusébio estampado, homenageando o “Pantera Negra”.

Pouco depois, foi a vez de Bernardo Silva colocar o Benfica a vencer. O médio aproveitou da melhor maneira uma quantidade de erros na defesa do Beira-Mar, que "insistiu" em manter a bola na área, e, sem ser visto, o camisola 94 “roubou” a bola a Jaime e bateu Rego pela segunda vez.

Mesmo em cima do apito para o intervalo, e após assistência de Urreta, Lolo ampliou para o 3-1, numa excelente jogada de contra-ataque, que apanhou desprevenida a defesa do Beira-Mar, deixando claro que o treinador Jorge Neves teria de emendar a mão no segundo tempo sob pena de sair com um resultado ainda mais pesado, mas que se justificava.

Com um início da segunda parte a sorrir para o Beira-Mar, graças ao golo de Phelliype, aos 46 minutos, perspetivava-se uma ponta final emocionante, contudo o marcador só viria a sofrer alterações em cima do apito final com o golo de Hélder Costa a fixar o resultado em 4-2.

Com este resultado o Benfica permanece no quinto lugar, com 40 pontos, menos cinco do que o líder Moreirense, enquanto o Beira-Mar mantém-se no 15.º posto, com 28.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.