O Benfica B consolidou o 3.º lugar da Segunda Liga, ao receber e vencer o Santa Clara por 3-1, em jogo da 10.ª jornada realizado no Caixa Futebol Campus. Foi a primeira derrota da equipa açoriana, que mesmo assim mantém o segundo lugar, mas agora mais distante do líder Portimonense. O Santa Clara tem, no entanto, menos um jogo.

Em Lisboa, a equipa açoriana até entrou bem no encontro e passou para a frente do marcador aos 10 minutos por Ruben Saldanha. Mas nos descontos da primeira parte o jovem avançado sérvio Jovic fez o empate.

No segundo tempo, e com mais um, após expulsão de Ruben Saldanha aos 52 minutos, o Benfica B arrumou com o encontro. Dálcio deu vantagem aos comandados de Hélder Cristóvão aos 63 minutos e João Carvalho fechou as contas do jogo aos 86.

O Benfica mantém-se firme na 3.ª posição, agora com 21 pontos, menos um que o Santa Clara que tem menos um jogo.

Ficha de jogo

Jogo no Caixa Futebol Campus.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 0-1, Rúben Saldanha, 10 minutos, 1-1, Luka Jovic, 45+1, 2-1, Dalcio, 63, 3-1, João Carvalho, 87.

Benfica B: André Ferreira, Alan Benitez, Kalaica, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pêpê, João Carvalho (Biuta, 89), Dálcio, Diogo Gonçalves, Henri (Romário, 84) e Luka Jovic (Gilson, 79).
Suplentes: Zlobin, Romário, Gilson, Pedro Amaral, João Escoval, Buta e Ferro
Treinador: Hélder Cristóvão.

Santa Clara: Serginho, João Dias, Massaia, Accioly, Igor, Diogo Santos (Castanheira, 67), Pacheco, Rúben Saldanha, Batatinha (Ribeiro, 78), Berny Burke, e Clemente (Pineda, 56).
Suplentes: Pedro Soares, Filipe Barros, Castanheira, Pineda, João Reis, Rui Silva e Ribeiro
Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alan Benitez (18) e Rúben Saldanha (43 e 52). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Rúben Saldanha (52).

Assistência: 450 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.