O Benfica B garantiu um lugar na segunda divisão do futebol nacional para 2023/24 ao vencer esta tarde o Feirense por 2-1, em partida da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

No Estádio Marcolino de Castro, os jovens encarnados passaram para a frente do marcador aos 27 minutos, num remate forte, de fora da área, de Martim Neto.

Depois de um início equilibrado, o Benfica B colocou-se em vantagem com um golo de Martim Neto, num remate forte à entrada da área, aos 27 minutos.

Dois minutos depois Henrique Pereira ampliou para 2-0, num lance de contra-ataque. Remate cruzado, dentro da área, a bater o guarda-redes Rogério.

Ainda no primeiro tempo e dois minutos depois do segundo golo encarnado, o Feirense reduziu por André Rodrigues, que à entrada da pequena área deu a melhor sequência a um cruzamento de João Oliveira, aos 31 minutos.

O Feirense tentou nova igualdade no segundo tempo mas não conseguiu.

A vitória permite ao Benfica B assegurar a manutenção na II Liga, quando ainda faltam disputar duas jornadas na competição. Já o Feirense mantém-se no sétimo lugar, com 43 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.