O clube da Luz emitiu esta quinta-feira um comunicado repudiando os atos atribuídos a adeptos do Benfica durante uma partida entre a formação B dos encarnados e FC Porto B, em Londres, a contar para a Premier League International Cup.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia as ações atribuídas a adeptos do clube, ontem, em Londres, no jogo a contar para a Premier League International Cup.

O desporto exige respeito, muito mais para com aqueles que lutam com limitações físicas de qualquer ordem. Temos o direito a exigir respeito, quando respeitamos. Infelizmente, há sempre alguns que não sabem respeitar nem a história, nem a grandeza do Clube.

Ao jovem adepto do FC Porto que ontem foi cobardemente incomodado, o SL Benfica endereça um pedido de desculpas e espera que uma situação destas nunca mais se repita”.

Recorde-se que através da rede social "Instagram", a mãe de um jovem adepto que presenciava o encontro de cadeira de rodas, acusou os adeptos do Benfica de roubarem um cachecol e uma camisola ao filho que tinha sido oferecida pelo guarda-redes Gudiño.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.