Um 'bis' do reforço brasileiro Walterson deu este domingo a vitória ao Famalicão na receção ao Penafiel, em jogo da segunda jornada da II Liga.

Walterson fez o primeiro golo aos nove minutos após passe de Feliz, que podia ter chegado ao segundo golo com um remate muito forte que perto do poste, aos 27.

Após este lance, o Penafiel criou os primeiros lances de perigo, primeiro por Vasco Braga, com Defendi a sacudir com os punhos (39 minutos), seguindo-se um cabeceamento de Pires que o guardião também defendeu (43 minutos) e um remate muito forte de Ludovic que saiu por cima (45+3).

Na segunda parte, Walterson e Feliz quase decalcaram o lance que na primeira parte deu o primeiro golo e um novo bom passe do extremo dos famalicenses para o brasileiro deu o 2-0, aos 50 minutos.

O Penafiel também copiou o comportamento da primeira metade e só ganhou profundidade de jogo ao ver a desvantagem dilatar-se. Aos 60 minutos, os penafidelenses chegaram mesmo a gritar golo, mas o remate de Luís Pedro foi cortado no limite por Ricardo.

João Paulo atirou ao poste aos 63 minutos e um livre de João Paulo foi defendido pelo guardião da casa.

A partida terminou com o Penafiel a jogar mais de uma dezena de minutos com dez jogadores por lesão de Hélio Cruz, quando estavam esgotadas as substituições, e com uma tentativa dos famalicenses: Anderson rematou forte, mas Ludovic defendeu (89).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.