O Sporting de Braga B conseguiu a primeira vitória na II Liga portuguesa de futebol, ao ganhar por 3-2 na casa do Sporting da Covilhã, em encontro da 13.ª jornada da prova.

Ao intervalo, a equipa orientada por Filipe Moreira vencia, mas, no segundo tempo, os “arsenalistas” aproveitaram a apatia do adversário para dar a volta ao marcador.

Os serranos, no 15.º posto da tabela, com 12 pontos, mais seis do que o Braga B, entraram melhor na partida e Moreira e Fabrício ensaiaram lances golo. Foi com naturalidade que os "leões da serra" inauguraram o marcador, aos 17 minutos, por intermédio de Moreira, assistido por Fabrício.

O “arsenalista” Guilherme ainda testou a atenção de Jorge Batista, mas o Sporting da Covilhã mostrava-se mais perigoso. Perto do intervalo, o Braga B subiu de produção: Manoel ameaçou e, aos 42 minutos, Nuno Valente empatou, com um remate a 30 metros da baliza.

Ao minuto 45, de grande penalidade, a castigar mão de Leandro dentro da área, Tarcísio voltou a pôr os serranos na frente.

No reatamento, já sem o treinador no banco, expulso durante o intervalo, após protestos junto do árbitro, a formação do Braga B voltou a igualar o encontro. Manoel progrediu rápido pela esquerda e centrou para o coração da área, onde Nuno Valente, livre de marcação, “bisou”.

Ao minuto 68, Yazalde rasgou a defensiva dos covilhanenses e isolou Manoel, que bateu Jorge Batista e colocou pela primeira vez em vantagem o Braga B, fixando o resultado final.

O Sporting da Covilhã, apagado durante toda a segunda parte, apenas nos instantes finais se aproximou da baliza forasteira, sem criar grande perigo.