Sporting de Braga B e Vitória de Guimarães B empataram esta sexta-feira 1-1, no jogo de abertura da 22.ª jornada da II Liga, marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas.

Com este resultado no ‘duelo minhoto’ das formações secundárias, os bracarenses somaram o oitavo ponto nos confrontos com as equipas B e estão no 19.º lugar da II Liga, com 23 pontos, ao passo que os vimaranenses quebraram a série de cinco derrotas consecutivas e ocupam a 14.ª posição, com 28.

Numa primeira parte jogada com pouca intensidade, a turma ‘arsenalista’ foi quase sempre melhor do que o rival de Guimarães e colocou-se na dianteira da partida aos 22 minutos, quando Willy Boly, na resposta a um canto de Nuno Valente, saltou mais alto na área vimaranense e, de cabeça, bateu Miguel Oliveira.

O Vitória B raramente se aproximou da baliza de Tiago Sá, mas, em cima do intervalo, chegou ao empate, quando, após cruzamento longo de Arrondel, Crivellaro apareceu solto na área a rematar de primeira para o fundo das redes bracarenses (45), apontando o 13.º golo na II Liga.

Após o reatamento, a equipa vitoriana surgiu com mais iniciativa e esteve muito perto de consumar a reviravolta, quando Lima Pereira cabeceou a milímetros do poste, aos 58 minutos, mas a equipa da casa reagiu, três minutos depois, num remate de "bicicleta" de Fábio Martins ligeiramente ao lado.

Com o equilíbrio a pautar a partida, os vimaranenses desperdiçaram a melhor ocasião da partida, aos 82 minutos, quando na sequência de um lance de Alexandre Silva, João Vigário, muito perto da linha de golo, atirou ao poste.

No lance seguinte, Rambé, após contra-ataque, revelou-se também incapaz de desfazer a igualdade ao rematar à malha lateral.